16 ABR 2025

Florianópolis se prepara para a 6ª Conferência da Cidade

Nos dias 24 e 25 de abril, Florianópolis será palco da 6ª Conferência Municipal da Cidade, evento que reunirá gestores públicos, especialistas, movimentos sociais e cidadãos para discutir o futuro urbano da capital catarinense. A programação acontecerá no Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e está com inscrições gratuitas abertas no link: shre.ink/conferencia-da-cidade.

Promovida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMPHDU), a conferência integra a preparação para a 6ª Conferência Estadual das Cidades e, posteriormente, para a Conferência Nacional.

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento visa debater os principais desafios da capital em áreas como mobilidade, habitação, sustentabilidade, infraestrutura e inclusão.

Para a secretária Ivanna Tomasi, titular da SMPHDU, a conferência é estratégica. “Esse debate é essencial para criar soluções práticas que impactem positivamente a qualidade de vida dos moradores, com infraestrutura adequada, serviços essenciais e inclusão social”, destaca.

A programação prevê palestras temáticas no primeiro dia, abordando planejamento urbano, políticas públicas, gestão e financiamento. No segundo dia, o plenário será responsável por avaliar as propostas apresentadas e eleger os delegados que representarão Florianópolis na etapa estadual.

Anuncie aqui