19 FEV 2024
Governo do Estado vai integrar e ampliar ações pela mulher
Sabemos que em muitos casos se cada um fizer a sua parte bons resultados são obtidos, o que é importante, mas não há dúvidas que a união de esforços alcança conquistas ainda maiores e significativas. Por isso a governadora em exercício Marilisa Boehm vai coordenar um grupo formado por secretárias de Estado, adjuntas e outras líderes de 16 setores do governo Jorginho Mello para criar ações permanentes voltadas às mulheres catarinenses.
A própria Marilisa, na manhã desta segunda-feira, 19, promoveu encontro no qual ficou decidido que os múltiplos projetos já existentes e os que forem criados a partir de agora serão executados de modo integrado. No foco ações para o combate à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo.
“Definimos que vamos além do 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Solicitei para que cada uma delas tragam projetos que possamos apresentar em conjunto, para trabalharmos cotidianamente. A intenção é garantir a proteção das catarinenses, o cuidado com elas. Tudo voltado para as mulheres de todas as idades e em todos os nossos municípios”, explicou Marilisa.
Segundo a governadora em exercício, a ideia de unificar as práticas de cada área do governo é fundamental para melhor atender as catarinenses. “É muito importante que tenhamos esse olhar, pois nós somos mulheres e estamos em cargos onde a missão é atender as pessoas. Eu acredito que é possível melhorar as condições das mulheres. Não adianta fazer políticas públicas sem pensar primeiro na mulher, que é a coluna da casa, pois quando há um caso de violência, é ela que fica com os filhos, que cuida da saúde e da educação deles e, muitas vezes, passa a se preocupar sozinha com o sustento da família”, disse.