18 FEV 2025
Grande Florianópolis dá a largada à 2ª edição do Santa Catarina Levada a Sério e prefeitos têm grande parte de suas reivindicações atendidas
Prefeitos e prefeitas dos 22 municípios da Grande Florianópolis comemoram as conquistas para suas cidades. Eles foram recebidos individualmente pelo governador Jorginho Mello na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), durante a segunda edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. A cada audiência, unanimemente, a palavra de ordem era gratidão pelo atendimento à maioria das reivindicações apresentadas.
Após a solenidade que marcou o lançamento do programa, realizada no Teatro do Centro Multiuso, em São José, os prefeitos e prefeitas seguiram para a Granfpolis, onde, um a um, conforme critério de distância, passaram a ser atendidos pelo governador, acompanhado de parte de sua equipe de governo. Foi próximo às 22 horas desta segunda-feira (17), quando os prefeitos dos quatro maiores municípios foram recebidos: Salmir da Silva (MDB), de Biguaçu; Eduardo Freccia (PL), de Palhoça; Topázio Neto (PSD), de Florianópolis; e Orvino Coelho de Ávila (PSD), de São José.
A segunda edição do programa também tem o propósito de prestar contas sobre as ações desenvolvidas nos municípios e sobre as demandas estaduais. Durante o encontro, foram apresentados os investimentos já realizados, as obras em andamento e os projetos futuros para cada cidade. Destaque para as melhorias nas rodovias por meio do programa Estrada Boa, os avanços na saúde e na educação, além do acesso gratuito ao ensino superior com o programa Universidade Gratuita.
“Eu sou um municipalista nato e gosto de estar nas cidades, ouvindo a população e os prefeitos. Nosso objetivo é trabalhar junto com os gestores municipais para entregar resultados reais à população. Já fizemos muito e temos ainda mais a realizar. Esse contato direto fortalece nossa parceria e garante que os investimentos cheguem aonde realmente são necessários”, destacou o governador.
“Obrigado, Jorginho Mello, por nos receber e estar mais perto das nossas cidades”, disse o prefeito de Águas Mornas e presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Pedro Garcia (Pedro do Banco). “Hoje, estou presidente até a posse do novo presidente, mas estou feliz e satisfeito por estar aqui junto com o governador Jorginho Mello nessa conversa olho no olho. É uma oportunidade única, em que cada prefeito e prefeita traz suas demandas e, também, pode se atualizar sobre os investimentos já realizados em cada município.
A segunda edição do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas seguirá por todas as 21 associações regionais de municípios do estado. A próxima edição será realizada pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), na quinta-feira, 20 de fevereiro, em São Miguel do Oeste.