25 SET 2024
Herneus De Nadal é reconduzido à Presidência do TCE/SC para o biênio 2025-2027
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) reconduziu, por unanimidade, os conselheiros Herneus João De Nadal, José Nei Ascari e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente, para o biênio 2025-2027. A decisão foi tomada durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (25), em uma demonstração de harmonia entre os membros do Corpo Deliberativo. A posse oficial ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro de 2025, em data a ser definida.
Em seu discurso de agradecimento, Herneus De Nadal expressou gratidão pela renovação da confiança dos colegas e reafirmou seu compromisso com a eficiência e a transparência no controle dos gastos públicos. “Vamos continuar trabalhando para que o TCE/SC mantenha sua posição de destaque no controle externo, tanto no Brasil quanto no exterior, sempre em defesa da correta aplicação do dinheiro público e dos interesses da sociedade catarinense”, destacou De Nadal.
Além da recondução da presidência, os conselheiros Luiz Roberto Herbst e Wilson Wan-Dall foram confirmados na Comissão de Ética, que será presidida pelo corregedor-geral. A comissão, criada em 2014, tem o objetivo de garantir transparência nas regras éticas de conduta dos membros da instituição, permitindo que a sociedade avalie sua integridade e o processo de controle das contas públicas.
De Nadal também anunciou a permanência dos conselheiros Wilson Wan-Dall e Luiz Roberto Herbst na supervisão da Ouvidoria e do Instituto de Contas, respectivamente. Os conselheiros Luiz Eduardo Cherem e Aderson Flores continuarão auxiliando a presidência em atividades relacionadas à atualização do Regimento Interno, da Lei Orgânica e do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas.
“A história do Tribunal de Contas de Santa Catarina é construída por mãos comprometidas com um único objetivo: garantir que as administrações públicas possam fazer mais com menos, assegurando serviços e obras de qualidade ao cidadão catarinense”, concluiu Herneus De Nadal.
- Com informações TCE/SC