24 OUT 2023
João Henrique Blasi é governador de Santa Catarina até domingo
Nesta terça-feira, 24, na Casa da Agronômica, o governador Jorginho Mello transmitiu seu cargo para o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, pelos próximos cinco dias, período em que fica fora do País em missão oficial ao Panamá, em busca de investimentos para o Estado.
Blasi é o quarto na linha sucessório. No entanto, a vice-governadora, Marilisa Boehm, cumpre missão ao Chile e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, acompanha o governador Jorginho Mello na viagem ao Panamá.
“Estaremos à disposição para adotar as medidas que forem necessárias. Vamos avançar na questão de um convênio entre o Executivo e o Judiciário no que diz respeito à questão da judicialização da saúde, ampliando essa rede. Trazendo um modelo para Santa Catarina que já funciona bem em outros estados da federação”, disse Blasi, que nesta quarta-feira (25) dará o pontapé inicial no repasse dos recursos feitos pela Alesc, pelo Tribunal de Justiça e pelo Tribunal de Contas para obras de melhorias na Praça Tancredo Neves, a praça dos três Poderes, em Florianópolis.
A posse foi prestigiada por inúmeras autoridades, dentre elas: o presidente interino da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Maurício Eskudlark; o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Altamiro de Oliveira; o procurador-geral de justiça, Fábio Trajano; o presidente em exercício do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Nei Ascari; o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi; o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de deputados estaduais e secretários de Estado.
Missão no Panamá
O governador Jorginho Mello passará os próximos dias no Panamá onde tratará de assuntos do setor turístico, como a negociação com a companhia aérea Copa Airlines para voos diretos da capital panamenha para Santa Catarina, visto que o Panamá é uma rota de conexão de voos que saem do Brasil para os Estados Unidos, além de negociar com empresários locais sobre outros tipos de investimento, como no fundo imobiliário de Santa Catarina, bem como em logística de cargas.
“Também vou ver mais outros assuntos com relação aos canais extravasores, dragagem, enfim toda experiência que eles têm pra gente poder aprender um pouquinho com eles aqui pra Santa Catarina”, disse Jorginho Mello,que ao finalizar fez questão de dizer que o estado estará em boas mãos: “O governador Blasi é um homem capaz, inteligente e bem intencionado e vai fazer tudo que for preciso para defender a população. Enfim, saio muito tranquilo.
Escrito por: Rubens Felipe – Redação MH, com informações da Secom/SC.

