05 MAR 2025
MDB entra de vez no governo Jorginho; Com a posse de novos secretários, tem mudança na Alesc e na Câmara Federal
Nesta Quarta-feira de cinzas (5), o governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm deram posse a seis novos membros do primeiro escalão do governo.
O deputado federal Carlos Chiodini (MDB), assumiu a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e na Câmara Federal será substituído pelo ex-deputado e ex-secretário de Estado, Luiz Fernando Cardoso, mais conhecido como Luiz Fernando Vampiro.
Já o deputado estadual Emerson Stein (MDB), passou a comandar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde. Na Alesc, é praticamente certa a posse de Dirce Heiderscheidt, com a possível renúncia ao cargo da segunda suplente, Rose Maldaner. O MDB deverá fazer um rodízio entre suplentes.
MDB no Governo
Com a posse de Chiodini e Stein, o MDB mergulha de vez no projeto de reeleição do governador Jorginho Mello em 2026, embora muitas lideranças afirmem que a decisão somente se dará mais adiante. O governador, aliás, busca novas alianças.
Demais empossados
Em solenidade no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), também foram empossados: Danielle Amorim Silva como titular da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, e seu adjunto Leandro Lisboa de Melo.
A Controladoria-Geral do Estado foi assumida pelo coronel Freibergue Rubem do Nascimento, que deixou a presidência da Fesporte, substituído por Jeferson Ramos Batista.
“Eu sou o técnico que o povo de Santa Catarina escolheu e o time está jogando. Quando precisa fazer um ajuste, um ajuste fino, a gente faz. O momento agora é importante. Porque nós temos muitas entregas para fazer e muita coisa para construir. E é isso que eu quero fazer junto com todos que atuam com o mesmo objetivo, de fazer o melhor para Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello.
*Foto: Roberto Zacarias / SECOM