21 JAN 2025

MDB-SC adia definição sobre ampliação da base aliada

As bancadas estadual e federal do MDB de Santa Catarina se reuniram virtualmente na noite desta terça-feira (21) para discutir a proposta de ampliação da participação do partido na base aliada do Governo Jorginho Mello. Contudo, a decisão foi adiada.

O adiamento ocorreu devido à ausência de alguns parlamentares, entre eles o presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Chiodini, que está em viagem ao exterior. As negociações, conduzidas pelo líder da sigla na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Fernando Krelling, agora dependem de uma reunião presencial com a participação de toda a bancada.

O encontro presencial, previsto para acontecer após o retorno dos trabalhos legislativos, contará com a presença da senadora Ivete Appel da Silveira; dos deputados federais Valdir Cobalchini, Carlos Chiodini e Rafael Pezenti; dos deputados estaduais Antidio Lunelli, Volnei Weber, Fernando Krelling, Mauro de Nadal, Tiago Zilli e Emerson Stein; além do secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

Por enquanto, o MDB segue na base de apoio ao Governo do Estado, mas os próximos passos serão definidos somente após o debate interno e a deliberação conjunta da bancada.