04 OUT 2024
Sebrae/SC adere à campanha “Compre do Pequeno”
No mês em que é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, em 5 de outubro, o Sebrae SC adere a campanha nacional "Compre do Pequeno", com o objetivo de impulsionar os pequenos empreendimentos, que representam 86% de todas as empresas em Santa Catarina.
A iniciativa, promovida pelo Sebrae Nacional, tem como objetivo destacar como os pequenos negócios são capazes de criar conexões com seus clientes e, ao fazê-lo, impactar positivamente a realidade local, gerando mais do que transações comerciais.
De acordo com o Observatório de Negócios do Sebrae/SC, 49% dos empregos formais no estado são gerados por micro e pequenas empresas, que também são responsáveis por 35% do PIB catarinense. Das mais de 1.105.776 empresas em operação no estado, mais de 606 mil atuam no setor de Serviços, seguidas pelo Comércio (244.680), Indústria (139.679), Construção Civil (108.155) e Agropecuária (6.292). Além disso, 55,22% dessas empresas são geridas por Microempreendedores Individuais (MEIs).
O movimento "Compre do Pequeno", lançado em 2015 pelo Sebrae, prossegue neste ano com a participação de influenciadores e personalidades que compartilham suas histórias com pequenos negócios que fazem parte de suas vidas.
Celebração especial
Para comemorar a data o Sebrae e a Magalu vão oferecer frete grátis em todos os produtos vendidos pelos mais de 8 mil vendedores cadastrados como MEIs, microempresas e pequenas empresas na plataforma. Além disso, uma grande ação em parceria com o Spotify ocorrerá durante o show tributo à Marília Mendonça, no Allianz Parque, com capacidade para 40 mil pessoas e transmissão ao vivo pela plataforma.
"O fortalecimento dos pequenos negócios em Santa Catarina é essencial para o crescimento econômico e a criação de empregos no estado. A campanha 'Compre do Pequeno' reforça a importância de apoiar essas empresas, que fazem parte do nosso dia a dia, seja no bairro ou na cidade. Ao comprar do pequeno, contribuímos para uma economia mais justa e sustentável", afirma Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC.
*Com informações Sebrae SC